Diagnósticos

DiagnósticoCom algum tempo talvez eu consiga escrever sobre tudo o que se passou desde os primeiros sintomas do tumor até ao diagnostico. Até lá a explicação fica assim:

No dia 10 de Junho o meu braço esquerdo estava ligeiramente dormente de manhã. Eu ignorei, devia ser de má posição ao dormir, e fiz o meu dia normalmente até ao final da tarde, quando, durante uma aula de Zumba no exterior, reparei que o braço estava dormente, vermelho e inchado. Parei o exercício, mas a pensar que era eu que estava a ficar preguiçosa.

No dia 11 de Junho fui as urgências do Hospital da CUF. Fizeram-me um raio-x ao pescoço e deram-me uns relaxantes musculares em dose cavalares – devia ser um tendão preso ou um nervo pressionado. Ainda no dia 11 fui jogar ténis e fiz metade de uma aula de BodyJam – voltei a parar por deixar de sentir o braço e começar a sentir a axila inchada.

No dia 12 de Junho fui as urgências do Hospital Privado de Alfena. Fui vista por dois medicos, não me foram feitos exames, receitaram-me antiinflamatórios e fisioterapia. Mais tarde fui a consulta de fisioterapia onde me foram receitadas 15 sessões de pressoterapia e movimentação e mais uns antibióticos, porque podia ser uma reacção a qualquer picada que eu não tivesse reparado.

Fiz duas semanas de fisioterapia até conseguir ver o meu medico de família, o Dr. Rui Costa, que, finalmente, pediu um TAC das partes moles e um EcoDoppler venoso.

Fiz a TAC no dia 26 de Junho, demorou mais de uma hora mas, para além de me perguntarem como eu estava de tosses e dores, não me disseram mais nada. No dia 30 de Junho, depois das 20h, fiz o EcoDoppler, e o Dr. foi muito atencioso e pediu-me para voltar, no dia seguinte, às urgências, para me receitarem um anticoagulante, pois eu tinha tido uma trombose intravenosa.

No dia 1 de Julho fui as urgências, a pensar que não era nada de mais; okay, uma trombose, mas já tinha passado e eu já estava a recuperar. Como eu me enganei.

Fui logo internada e informada de que tinham encontrado uma massa grande (12x10x7 cm) no mediastino – um espaço vazio entre o coração e o pulmão. No dia 2 fizeram a biopsia mas, como os resultados não estavam logo prontos, tive alta no dia 3.

No dia 7 fui, novamente, à consulta com a Dr. Cristiana, de medicina interna, que nos informou que, infelizmente, o tumor é um linfoma não-Hodgkin, e teria de ser seguida num hospital público, com mais experiência em Cancro.

Com muita sorte fui logo atendida no dia 8 de Julho no IPO de Lisboa pela Dr. Joana Parreira e, depois de muitos exames, testes e avaliações, soubemos que o tumor está contido, realmente, apenas na massa do mediastino. Agora começa a aventura da quimioterapia para me ver livre deste habitante indesejado.

Anúncios
Com as etiquetas

3 thoughts on “Diagnósticos

  1. maria mansilha diz:

    May the force be with you.
    Acho que já está basta ver sua foto

    Gostar

  2. Custódia diz:

    Sei que é uma menina linda e cheia de força anímica… a sua dissertação sobre o acontecido é prova cabal disso… pessoa que não se deixa abater pela adversidade! É mau? Sim… todos gostamos e queremos ter saúde sobretudo numa idade tão jovem e promissora… mas a medicina tem uma evolução fenomenal e é capaz de trazer à razão e ao controlo essas células em devaneio… mas precisa do seu ânimo, da sua força, do seu querer! Depois há outras coisinhas que podem assessorar os tratamentos convencionais como fitoterapia, acupunctura, homeopatia, etc. Tenho uma amiga, jovem, talvez da sua idade quando a dificuldade a atingiu, que deu a volta por cima e hoje está bem, graças a Deus, se quiser, posso-as pôr em contacto.
    Menina, força e fé são dois ingredientes importantíssimos para superar esse desafio… conto consigo para me dar o prazer de muito em breve a saber vitoriosa… beijinhos, mil…

    Gostar

  3. ines boazinha diz:

    força sofia…um beijinho …vais ficar boa rapido 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Anúncios
%d bloggers like this: