Resultados da radioterapia

Depois de todos os tratamentos de radioterapia deveria esperar 6 meses, pelo menos, para fazer um PET, para não correr risco de haver um falso positivo.

Mas nem eu nem a médica podíamos esperar tanto tempo. O PET foi marcado para dia 2 e, depois de uma falsa partida que me custou 2 horas e um braço negro, o exame foi feito com sucesso.

Muito ansiosa, fui hoje à consulta, com a minha mãe, que veio ao Porto de propósito, saber os resultados.

E a verdade é que continua tudo na mesma.

A minha mãe diz que são boas notícias, mas para mim ainda não são boas o suficiente.

O PET ainda tem um bocadinho de fixação, ou seja, ainda há sinal de qualquer coisa estranha. Não é uma fixação forte, não tem actividade e, o mais certo, é ser de origem inflamatória, referente ao tratamento de radioterapia. A médica está descansada, a minha mãe também. Eu… Não sei. Ainda não tenho luz verde e por isso ainda não respiro de alívio.

Até Dezembro ficamos assim: estou ok, não há medicação, nem tratamentos, nem preocupações de maior.

Depois volto a fazer exames e falamos novamente.

4 thoughts on “Resultados da radioterapia

  1. Rui Marques diz:

    De facto não é a melhor notícia de todas, também esperava que por esta altura já estivesse tudo “clean”, acho que fizeste tudo o que podias e o que estava ao teu alcance para a cura. Sabes que se precisares de alguma coisa é só falares, estou aqui para te apoiar (embora não esteja a viver no Porto). Fico atento e aguardando até Dezembro para saber de notícias mais definitivas e melhores 🙂 Beijos e continua nesse teu caminho que estás bem 😉

    Gostar

  2. Muitos parabéns, Sofia! São boas notícias mesmo!
    A tua atitude é a mais correta. É precisa a alegria, o otimismo e… a atenção, sem medo, mas com o interesse de quem se cuida e não se negligencia, nem assobia para o lado.
    E é preciso cuidar do nosso terreno, continuamente, para que nele só possam nascer e crescer coisas boas.
    Grande beijinho,
    Ana

    Gostar

  3. Maria Silva diz:

    Olá Sofia. Tenho acompanhado o seu blog com muito carinho e a torcer por si! Somos “companheiras” de uma fase menos boa das nossas vidas: eu fui diagnosticada com linfoma, no meu caso, de hodgkin. Comecei os tratamentos em agosto de 2014 e terminei a radioterapia em junho de 2015. Também irei fazer novos exames em dezembro e, para já, está tudo bem! Como vê, estamos com os mesmos “timings”. Vai correr tudo bem! Um abraço de muita força! M.S.

    Gostar

  4. Todos gostaríamos que já fosse o fim de esta ansiedade que nos todos temos …mas tenho a esperança que será a ultima espera, acredito nas tuas forças que não tem limites!!!…ADORO-TE ❤

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: